top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

82 animais atendidos pelo mutirão de castração



São Bento do Sul

Através de uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no último sábado (24), 82 animais foram castrados gratuitamente através de um mutirão, realizado na Associação de Moradores da Vila Eichendorf, no bairro Mato Preto. O prefeito Antonio Tomazini esteve acompanhando a ação, juntamente com o secretário de Agricultura, José Grein, e o vereador Luiz Pesenti.


Com a unidade de atendimento veterinário, foram 58 fêmeas e 24 machos, em sua maioria de grande porte, que receberam o procedimento. “Esta iniciativa é de suma importância, pois atende os tutores que não possuem condição de pagar pela castração e assim, conseguimos atender esta causa tão importante, aumentando o número de animais atendidos, onde até o final do ano pretendemos chegar com o número superior a mil castrações”, disse Tomazini.


A Prefeitura já possui um centro cirúrgico, onde diariamente promove os procedimentos, porém para dar suporte, a unidade móvel foi contratada para aumentar o número de animais atendidos.


Neste sábado, dia 1°, ocorre mais uma edição do mutirão, desta vez no bairro Serra Alta, porém, todas as vagas já foram preenchidas. Com isso, quem desejar entrar na fila de espera para castrar o seu animalzinho pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e solicitar a ficha de cadastro para o programa.


Cabe ressaltar que o programa possui alguns requisitos, sendo eles:

• Comprovação de renda familiar de até três salários-mínimos ou cadastrados no Cadastro Único junto à Secretaria de Assistência Social;

• Participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós-cirurgia;

• Assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico;

• Comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul.

Em caso de dúvidas para o cadastro, entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99183-1758. O prédio da secretaria fica localizado no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann, na Rodovia dos Móveis, próximo ao trevo do Mato Preto, e tem o horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16 horas.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page