top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

667 exames de ultrassonografia em apenas quatro meses



Rio Negrinho

Em apenas quatro meses, 667 exames de ultrassonografia já foram realizados pela Secretaria de Saúde de Rio Negrinho. A pedido do prefeito Dr Caio, os exames começaram a ser realizados em abril, para diminuir ao máximo a fila que contava com mais de 1.400 pessoas na lista de espera por um diagnóstico.


Para o prefeito, exames deste porte são de extrema valia na identificação de possíveis complicações. “Essa fila estava parada há anos e nosso objetivo é poder zerar ela o quanto antes. Estamos investindo muito em saúde. Em breve o tomógrafo estará instalado no hospital e poderemos enviar mais pacientes para exames”, ressaltou Dr Caio.


O secretário de Saúde Rafael Schroeder comentou que o grande número de exames realizados só foi possível graças ao empenho dos profissionais e na ampliação de atendimentos. “Tínhamos uma fila de 1.407 pessoas esperando ultrassom e já realizamos 667 exames. A previsão é de até final do ano zerar essa fila”, frisou.


Rafael faz um apelo para os pacientes que estavam na fila por ultrassom e que já realizaram exames particulares ou não necessitam mais do atendimento, que avisem a secretaria. “Quem já fez particular ou não precisa mais fazer, que avise o pessoal da Saúde para dar vaga a quem precisa. Mesmo com mutirão, com as pessoas confirmando presença, tivemos 10% de faltas”, comentou.


Conforme o secretário, a meta é zerar outras filas de consultas e exames do município. “Estamos investindo em Saúde e pretendemos zerar outras filas também. Mudamos a estratégia na oncologia e uma consulta está saindo com o máximo de 10 dias, já zeramos as consultas de otorrino e estamos trabalhando com ultrassom. Seguimos investindo ainda mais para atender essas demandas que há tempos estão represadas”, explicou Rafael.


bottom of page