top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

653 alunos do ensino fundamental se formam



São Bento do Sul

A noite de terça-feira (13) foi marcada pelas formaturas dos estudantes do ensino fundamental das Escolas Básicas Municipais de São Bento do Sul. As solenidades foram realizadas no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck e na Igreja Batista da Paz, no bairro Cruzeiro. Nesta semana, 653 alunos receberão seus certificados de conclusão.

O prefeito Antonio Tomazini participou da noite de formatura e parabenizou os estudantes. “A educação é, sem dúvida, o caminho para a transformação de vida, sendo este caminho para uma vida digna e de sucesso. Parabéns a todos os alunos formandos que compreenderam que o estudo é o melhor caminho para suas vidas. Parabéns a todos que acreditam na educação!”, destacou Tomazini.

De acordo com o secretário de Educação, Josias Terres: “Foi uma noite muito emocionante. Mais uma etapa vencida para eles, que já estão pensando em novos rumos profissionais. É gratificante para nós fazer parte desta etapa tão importante na vida dos nossos jovens”, declarou.


A primeira cerimônia ocorreu na segunda-feira (12), na Univille, com a formatura dos 59 alunos da EBM Baselisse Virmond. Já na terça-feira (13), dando continuidade às cerimônias, ocorreu a formação de 127 estudantes das Escolas Básicas Municipais: Prefeito Henrique Schwarz, Presidente Castelo Branco e Coronel Osny Vasconcellos.

Na segunda solenidade foi a vez dos 124 concluintes das EBMs Prof.ª Adélia Lutz e Maria Waltrudes ganharem seus certificados.


Confira a programação:


As cerimônias de conclusões do Ensino Fundamental seguem nesta quarta-feira (14). Às 18 horas os estudantes das EBM’s Dalmir Pedro Cubas, Newton Mendes e Emílio Engel recebem seus certificados no ginásio de esportes da escola Dalmir Pedro Cubas. Às 20 horas é a vez dos alunos das EBM’s Sophia Schwedler e Hercílio Malinowski participarem da formatura no auditório da Secretaria de Educação.


Na quinta-feira (15) ocorrem mais duas formaturas. Às 18 horas, na quadra da EBM Antônio Treml, são aguardados os alunos da própria unidade. Às 20 horas, os alunos da EBM Lúcia Tschoeke recebem seus certificados no ginásio da escola.

Na sexta-feira (16), às 18 horas, ocorre a última cerimônia. Os alunos da EBM Rodolfo Berti e EBM Aracy Hansen recebem seus certificados no ginásio da EBM Rodolfo Berti.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page