• Vilmar Bueno, o ESPETO

500 professores municipais são capacitados em tecnologia digital



São Bento do Sul


Capacitar os professores da rede municipal para a utilização de tecnologias digitais no planejamento diário de suas atividades, tornando o processo de ensino mais moderno e eficaz. Com esse objetivo, 500 docentes da rede pública de São Bento do Sul participaram essa semana de qualificação profissional, realizada pela equipe do Sesi e Senai.


O projeto Educabook, da Secretaria de Educação do município, possui três etapas de treinamento. “Com a primeira concluída essa semana, os docentes já se tornam aptos a utilizar novas tecnologias, otimizando seu tempo de trabalho e organizando melhor sua metodologia de ensino”, informa Joyce Cristhine Zellmer Fietz, coordenadora de educação profissional da Regional Planalto Norte e Vale do Itapocu do Sesi e Senai. As duas próximas etapas acontecem no segundo semestre.


Paralelamente a esse projeto, a Secretaria Municipal de Educação firmou outra parceria com o Sesi e Senai para a formação de 100 professores do Fundamental II. Os treinamentos iniciam em fevereiro e terão 320 horas para abordar as novas demandas educacionais, incluindo tendências metodológicas e tecnológicas. A estrutura e a experiência da instituição, especialmente a metodologia aplicada na Escola S, serão compartilhadas para transformar os alunos em protagonistas do processo de ensino.