BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

38 novos casos de covid-19 são de empresa de outro município



35 novos casos de covid-19 são de empresa de outro município


A Prefeitura de São Bento do Sul realizou uma live (transmissão ao vivo) nesta quinta-feira, dia 18, abordando os 35 novos casos confirmados de covid-19 na cidade. Os casos foram contabilizados aqui em São Bento, por conta dos profissionais já estarem há mais de 90 dias na cidade. Além de mais 3 ontem.

A empresa é de outro município, porém conta com 240 funcionários alojados em São Bento do Sul prestando serviços e destes, 35 testaram positivo para o vírus.

Porém, conforme explicou o secretário de Saúde, Dr. Manuel Del Olmo, todos os 240 profissionais da empresa farão o teste novamente. “Todos os funcionários da empresa terão de cumprir as medidas de isolamento. Ou seja, todos os outros 205 funcionários também deverão ficar isolados até que o reteste seja feito”, explicou.

Entre estes 35 casos, um deles encontra-se na UTI do Hospital e Maternidade Sagrada Família. Trata-se de um paciente do sexo masculino, com 60 anos de idade.

A Secretaria de Saúde fará o monitoramento de todos os casos e também dos demais funcionários que testaram negativo até que o período de isolamento seja concluído, observando todos os funcionários que possam apresentar algum sintoma gripal.

Além dos 35 casos confirmados pela empresa, o município também contabilizou mais 3 casos que estavam anteriormente como casos suspeitos.

Agora, São Bento do Sul conta com 82 casos de coronavírus, sendo que 43 já estão recuperados; 37 encontram-se em isolamento domiciliar; 1 paciente em UTI e 1 óbito.