top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

37ª Feistock reafirma sua posição no cenário nacional e anuncia data da próxima edição



São Bento do Sul


São Bento do Sul (SC), 18 de junho de 2023 - A 37ª edição da renomada Feistock - Feira de Móveis e Decoração, organizada pela TBS Feiras & Eventos, chegou ao fim neste último domingo, dia 18, após quatro dias de sucesso. Mais de 100 expositores se reuniram no prestigiado pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul (SC), onde tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente aos consumidores provenientes de diversas regiões do Brasil.


Para a vice governadora, Marilisa Boehm, é um orgulho ter esse evento acontecendo em terras catarinenses. ‘’Mesmo antes de ser eleita, eu já frequentava há 10 anos a Feistock. Me sinto entusiasmada em ver essa feira movimentada, ainda mais, depois de saber que esta edição bateu recorde de público. Em nome do nosso governador Jorginho Mello, parabenizo a todos que fazem essa feira acontecer, bem como, a todas as pessoas que vivem em São Bento do Sul e região. Se você que não pode vir a esta edição, se programe para vir em novembro, pois é um evento maravilhoso. Estou aproveitando o momento para escolher um estofado para a residência, em Florianópolis.’’


No seu segundo dia, a 37ª Feistock impressionou pelo volume de pessoas que vieram ao evento para escolher algum item para a sua casa. Além de poder encontrar salas de jantar, estofados e camas, a Feistock também teve expositores que estavam vendendo produtos exclusivos, como fragrâncias para os mais diversos ambientes residenciais. Daniel Luiz Inke, gerente comercial da Fleur Noire, disse que as expectativas foram alcançadas. ‘’Pela segunda vez estamos expondo na Feistock, visto que, somos uma empresa que tem apenas um ano, e estamos muito felizes. Tivemos clientes de Curitiba(PR), Lages(SC) e Florianópolis(SC) que levaram para suas casas os nossos produtos e através disso, a nossa marca vem sendo conhecida por mais pessoas’’, frisa.


A Feistock é conhecida por proporcionar aos visitantes uma experiência única, apresentando uma ampla variedade de produtos, desde móveis sofisticados até opções de decoração inspiradoras. Para Paulo Cesar Vitalli, da Qualittá Interiores, esta, foi de longe, a melhor edição. ‘’Em 16 anos que participamos da Feistock, posso dizer que foi a melhor edição, de todas. A qualidade do cliente melhorou muito e com isso batemos todas as nossas metas. Pela primeira vez recebemos pessoas de cidades que nunca haviam vindo até a feira. Cidades como Tubarão (SC), Lages (SC), Caçador (SC), União da Vitória (PR), São Francisco do Sul (SC)’’, comenta.


Enquanto o movimento na indústria está devagar, esse cenário não se repete quando falamos em venda ao consumidor final. Segundo Ricardo Hilgenstieler, da Verizon Móveis, o movimento surpreendeu e muito. ‘’Por fazer parte da indústria moveleira, acreditávamos que seria uma feira dentro do normal, mas não foi o que aconteceu. O segundo dia da feira, foi algo atípico, e no sábado foi uma loucura, pois os clientes vieram para comprar mesmo. Recebemos clientes em torno de São Bento do Sul (SC), até de cidades com 250km de distância,’’ afirma.


É na Feistock que Santa Catarina faz divisa com Minas Gerais. Além de móveis e decoração, havia produtos típicos sendo comercializados na feira. Para Joel Estevão, da Trembão, em cinco anos que expõe na feira, foi a melhor edição. ‘’O movimento de pessoas foi tanto que tive que retornar a Curitiba, onde fica o nosso depósito, para trazer mais produtos para a Feistock, pois em dois dias vários produtos foram vendidos’’, afirma.


Agora, a expectativa está voltada para a próxima edição da Feistock, marcada para ocorrer entre os dias 09 e 12 de novembro de 2023. Segundo o diretor comercial da TBS Feiras & Eventos, Jonathan Roger Linzmeyer, fazia 10 anos que não havia um movimento acima do esperado. ‘’O resultado foi atingido, colocando São Bento do Sul e região novamente como um destino turístico e de compras em nosso país, e tem tudo para a feira só crescer, trazendo pessoas de todos os cantos do país. Com certeza as expectativas de público e de vendas ficou acima do esperado, mas em breve será divulgado os números oficiais.


O que mais nos deixa felizes é que a feira completa 20 anos em 2024 e vem para ajudar e muito os fabricantes de nossa região, visto que, o cenário da indústria moveleira vem sofrendo uma crise. Por isso, a Feistock existe. Para dar uma oportunidade a todos que vivem disso, a comercializar os seus produtos para que novidades venham sempre a abrilhantar a feira. E aproveito o momento para fazer um convite especial para que quem não pode vir na edição de junho, se programe para a feira de novembro, pois terá novidades, como os workshops informativos, gastronomia, e novidades em todos os estandes de nossa feira’’, finaliza.



Para o diretor financeiro da TBS Feiras & Eventos, Julio Cesar Amaral, a feira foi um tremendo sucesso. ‘’Quero agradecer imensamente a todos os expositores que estiveram conosco nestes 4 dias. A Feistock existe, pois, vocês acreditam na ideia e por isso estamos indo para a 38ª edição. E claro, sem esquecer de mencionar os nossos turistas e visitantes que lotaram os hotéis da região, visto que, é sim uma feira que movimenta o turismo regional’’, finaliza.


A TBS Feiras e Eventos divulgou a data da próxima edição do evento, que vai ocorrer de 9 a 12 de novembro, no mesmo local: 38ª Feistock - Feira de Móveis e Decoração; De 9 a 12 de novembro, das 10h às 20h; Local: Pavilhão de Eventos Promosul - Travessa Francisco Soehtje, nº 320 – Bairro Brasília – São Bento do Sul (SC); Entrada Gratuita | Evento Pet Friendly | Espaço Kids | Food Park

Comments


bottom of page