• Vilmar Bueno, o ESPETO

300 mil investidos em computadores para as escolas municipais



São Bento do Sul

A Secretaria de Educação adquiriu 190 CPUs que serão entregues nas unidades escolares que participam do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo. Os investimentos totalizam R$ 246,430,00 com recursos próprios da secretaria.

Segundo a secretária de Educação, Rosemari Ivane Strack Cândido, o Proinfo visa promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas unidades de educação básica. Em São Bento do Sul, 19 escolas participam do Proinfo.

“Nas escolas que atendem ao Proinfo existem computadores multiterminais, ou seja, dois monitores para uma CPU. Agora, foram adquiridas CPUs para individualizar os computadores e, ainda, será substituído o sistema operacional para o Linux Mint”, comentou.

A secretaria adquiriu ainda, 40 computadores para contemplar quatro escolas com o programa anterior do Proinfo. Serão distribuídos dez novos computadores completos para cada escola, com CPU, monitor, estabilizador, teclado e mouse, com investimento de R$ 67.880,00. “Esta ação têm como objetivo promover o uso pedagógico das tecnologias no ambiente escolar da rede municipal de ensino”, destacou a secretária.