top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

25 toneladas recolhidas no São Bento Sempre Limpa



São Bento do Sul

A primeira edição do ano do Programa São Bento Sempre Limpa ocorreu no sábado (25), contemplando a região dos bairros Centenário, Brasília e Vila São Paulo, recolhendo um total de 25 toneladas de materiais.

Durante a ação foram recolhidos materiais diversos, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pneus e outros objetos que estavam sendo descartados de forma inadequada. “A equipe responsável pela coleta trabalhou incansavelmente durante todo o dia para recolher tudo o que foi deixado nas calçadas. O programa tem se destacado e a população cada vez mais tem aderido. Prova disso é que no ano passado, nesta mesma região que atendemos no sábado, foram recolhidas 16 toneladas de materiais e neste ano, 25”, comentou o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão).

A ação é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a parceria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Secretaria de Agricultura, Cooperativa de Catadores, voluntários e empresas parceiras.

Confira o cronograma

A próxima edição do Programa São Bento Sempre Limpa será no dia 27 de maio, no bairro Serra Alta; No dia 29 de julho ocorre nos bairros Cruzeiro, Oxford e Mato Preto; no dia 26 de agosto nos bairros Centro, Progresso, 25 de Julho e Schramm; no dia 28 de outubro nas regiões do Rio Vermelho, Rio Natal, Rio Antinha e Sertãozinho; e no dia 25 de novembro nas regiões do Lençol, Campo Lençol, Alpestre, Dona Francisca, Bela Aliança, Boehmerwald e Colonial.

E para repetir o sucesso de 2022, quando foram recolhidas 139 toneladas de materiais, empresas e voluntários poderão auxiliar na ação. Para isso, basta entrar em contato pelos números (47) 3635-8095 ou (47) 99713-4675, com Airton.


Texto: Viviane de Vargas Miranda

Fotos: Dionei Mendes


bottom of page