• Vilmar Bueno, o ESPETO

13% de reposição aos servidores em SBS



São Bento do Sul

Nesta sexta-feira (11) foi realizada reunião entre representantes da Prefeitura de São Bento do Sul e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no gabinete do prefeito Antonio Tomazini. Durante o encontro, ficou definida reposição de 13% aos salários, a serem pagos já na próxima folha de pagamento, no último dia útil de fevereiro.

Além da reposição aos salários, também foi firmado entendimento quanto ao aumento do valor do vale-alimentação, pago aos servidores efetivos. O valor passa a ser de R$ 450 mensais para os servidores da Prefeitura, e R$ 555 para os servidores do Samae. Participaram ainda do encontro representantes do Gabinete, da Procuradoria e secretarias de Administração e de Finanças.

De acordo com Tomazini, graças à alteração feita na lei ano passado, mudando a data-base de abril para fevereiro, o valor reajustado já poderá ser pago ainda neste mês. “Temos trabalhado na valorização dos servidores para terem prazer de vir trabalhar, atendendo da melhor forma a população”, disse.

Ainda na reunião, o prefeito anunciou a reforma de um espaço na Prefeitura, o qual será transformado em refeitório para que os servidores possam fazer suas refeições e descansar durante o período de almoço. O projeto está em fase de licitação para contratação da empresa para a obra.

Outro ponto tratado foi que no período do carnaval os trabalhos serão normais na Prefeitura, sem ponto facultativo. Conforme o prefeito, para chegar à decisão houve conversas com o Sindilojas e a CDL. Como o comércio não vai parar, a administração pública também seguirá com expediente normal.

Por fim, também ficou acertado que nos próximos dias a Prefeitura vai enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que possibilita a redução de 25% da carga horária de servidores que fazem tratamento oncológico.