• Vilmar Bueno, o ESPETO

10.400 alunos voltam às aulas



São Bento do Sul

Nesta segunda-feira (7) iniciaram as aulas nas escolas, pré-escolas e CEIMs da rede municipal de ensino. Já nas escolas integrais (EBM Denise Christiane Harms e EBM Alexandre Pfeiffer) o retorno será nesta quinta-feira (10).


O prefeito Antonio Tomazini visitou algumas salas de aula para desejar bom retorno às atividades para os alunos. “Queremos desejar um bom ano letivo para todos. Todos os investimentos que estamos realizando para qualificar o ensino é pensando nos alunos e nos profissionais das unidades escolares. Aproveitem esta oportunidade”, destacou o prefeito.


A rede municipal conta com mais de 10 mil alunos e a Secretaria de Educação solicita o apoio de todos os pais e responsáveis na prevenção contra a Covid-19. “Solicitamos aos para que orientem seus filhos quanto aos cuidados e medidas de prevenção, como o uso da máscara, evitar contato físico, evitar emprestar materiais escolares, lavar bem as mãos e usar álcool gel”, comentou o secretário de Educação, Josias Terres.

Josias agradece também o empenho e dedicação de cada profissional da educação envolvido na organização para iniciar o ano letivo de 2022 com mais segurança e assim, contribuir para um ambiente propício a promover muito aprendizado aos nossos estudantes.